segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lajatico - Terra de Andrea Bocelli

As temperaturas estão baixíssimas mas mesmo assim, ficar em casa dia de domingo, não dá, né? A programação ontem foi Lajatico - terra natal de Andrea Bocelli e Peccioli uma bela surpresa!

 Inverno na Toscana - Em março começam a aparecer as folhas verdinhas... maravilhosa essa renovação da natureza. Adoro as 4 estações !

Chegamos no Teatro del Silenzio - Um teatro ao ar livre, um lugar mágico no meio das colinas na região de Pisa, onde Andrea Bocelli faz um show uma vez por ano. Em 2015 será dia 2 de Agosto - Tema: Turandot de Giacomo Puccini.  

O palco

A paisagem ao redor... é um paraíso esse lugar !

 O verde maravilhoso das colinas






Folha de louro por aqui é mato !

 Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado !!!

 No caminho para Peccioli 

O passeio já tinha terminado mas da estrada vi esse campanário que me chamou a atenção porque é diferente de todos os outros da região, então resolvemos ir conhecer PECCIOLI

 Um burgo com mais ou menos 5 mil habitantes, 3 museus maravilhos, festival de cultura à partir de maio com encontros musicais, enogastronômicos, visita às "Villas" históricas da região... uma bellíssima surpresa! 
Nesse painel a Sagrada Família com São João Batista ainda criança.

Visitamos o Museu do Palazzo Prettorio que hospeda permanentemente uma maravilhosa coleção de imagens russas do século XVIII, de um italiano que morou muitos anos em São Petersburgo. 

 É  a única exposição desse gênero na Itália com peças em bronze.


 Aprendi que os quadros com imagens ortodoxas geralmente não são assinados nem datados, pois o artista é considerado um mero instrumento entre Deus e a obra, mas essa coleção é muito interessante justamente porque a maioria das obras são assinadas, datadas e algumas trazem até uma dedicatória.



 A Trindade do antigo testamento

 A ascensão de Cristo

 Sofia a Deusa da sabedoria

Essa tem dedicatória

 Outra curisosidade: Para dar mais importância à obra e também para protegê-la se usava uma capa de prata ou ouro... mas sempre se deixava à mostra o rosto e as mãos dos santos pois eram os pontos do corpo que tinham a capacidade taumatúrgica... ou seja, a capacidade de operar milagres... aprendi muita coisa hoje! Adoro isso!



 No mesmo museu uma coleção de litografias do século XX - Essa é "Veneza" de Salvador Dalí.

 Adorei essa:  Mulheres na colheita de olivas

 Juan Miró



Essa é a minha preferida! Será que estou com saudades de casa??
Fotos: Buongiorno Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !