segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Villa D'Este - Patrimônio da Humanidade

TÍVOLI é uma cidade de 46 mil habitantes a 30 Km de Roma que abriga nada mais nada menos que dois locais listados na UNESCO como Patrimônios da Humanidade: a Villa Adriana e a Villa D'Este.

É um bate-volta perfeito para quem está em Roma. Trens saindo tanto da estação "Termini" quanto da "Tiburtina" à partir das 06:47h, o último retornando às 21:47h, custa cerca de  €. 2,60 por trecho e a viagem dura 1 hora.  Confira aqui: http://www.trenitalia.com/

O nosso passeio foi para a Villa D'Este - http://www.villadestetivoli.info/ uma obra-prima do jardim italiano com uma impressionante concentração de fontes, ninfas, cavernas, jogos de água e música. A disposição das fontes e terraços, lembram os Jardins suspensos da Babilônia - uma das maravilhas do mundo antigo - e comprovam a habilidade de engenharia dos romanos.

A Villa foi construída em torno de 1560 a pedido do  Cardeal Ippolito II D'Este, então governador de Tívoli e sofreu ao longo dos anos várias restaurações sendo uma delas comandada por Gianlorenzo Bernini. Ali se hospedou inúmeras vezes o músico Franz Liszt que inspirado pela beleza da Villa compôs "Jogos de água em Villa D' Este".

Após a Iª Guerra Mundial a Villa passou a ser propriedade do Estado Italiano  e foi aberta ao público. Foi restaurada após os bombardeios da IIª Guerra Mundial.

Das fontes, a mais interessante é a "Fonte do Órgão" que conta com um órgão hidráulico que toca em determinadas horas do dia, usando a força da água. 

Para pessoas com deficiência: A Villa conta com elevadores da entrada até o terraço superior dos jardins e com carros elétricos para o passeio pelos jardins e fontes. O serviço é grátis. É necessário reservar: 0774-335850. Reserve Aqui !

Ingresso:  E. 8,00 inteiro - E. 4,00 reduzido (para cidadãos europeus entre 18 e 25 anos).
Entrada franca para menores de 18 anos. E por ser um monumento UNESCO grátis para todas as idades no primeiro domingo do mês.
Fechado às segunda-feiras. 









Fotos: Buongiorno Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !